sexta-feira, junho 29, 2012

Físico diz ter criado uma teoria que aponta a existência de Deus

Scientific American Magazine

 Ciência começa a crer na existência de Deus; cientista mais conceituado da atualidade garante ter encontrado prova da atuação de uma força ?que rege tudo?

O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. Comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da Teoria das Cordas, é extremamente respeitado.

Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um "semi-raio primitivo de táquions" (Táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.


Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix".


"Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal", comentou o cientista.



Michio Kaku ( (São José, California, 24 de janeiro de 1947) é um físico teórico estadunidense. É professor e co-criador da teoria de campos de corda, um ramo da teoria das cordas.

Kaku formou-se como bacharel  na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi primeiro em sua turma de física. Em 1972, ele dirigiu-se ao Berkeley Radiation Laboratory na Universidade de Berkeley para receber o PhD. Em 1973, tornou-se membro da Universidade de Princeton. E atualmente ele é professor da City University of New York. Autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a supergravidade, supersimetria e hádrons; seus estudos atualmente se concentram na Teoria de tudo.

Ele é autor de vários livros de divulgação científica, e também fez várias participações em programas de televisão explicando os conceitos  da física moderna. Atualmente apresenta dois programas no Discovery Channel: A Física do Impossível, Como Funciona o Universo e O Mundo do Futuro.

6 comentários:

  1. Cada vez que mais mentes brilhantes ultrapassarem o "impossível", conheceremos um pouco da incrível potentia que é a nossa Consciência... Valeu Eliane!! Bjoks!

    ResponderExcluir
  2. Matéria interessante. Gostei muito do seu blog, parabéns, espero que a força que a motivou a criá-lo não esmoreça. Também tenho um blog que posto coisas que escrevo no meu tempo livre, porém, além de postar no blog, comecei a postar também no Recanto das Letras. É apenas uma sugestão, mas publicar lá é mais gratificante. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Luiz Otávio! Com incentivadores como vc com certeza não esmorecerei. Obrigada pelo comentário. Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Da onde viemos, para onde vamos.
    A existência de Deus.
    Nada vem do nada, essas são as provas da existência de Deus.

    ResponderExcluir
  5. A existência de Deus está do outro lado da ruptura do nosso universo,nao acredito em big bang...

    ResponderExcluir