segunda-feira, abril 04, 2011

Experiência do arroz (1)

Um pesquisador chamado Massaru Emoto realiza pesquisas com o efeito de nossos pensamentos e palavras sobre as moléculas da água. Num de seus documentários ele sugere uma experiência com arroz cozido para que o efeito de nossas palavras e emoções possam ser vistas a olho nu, sem precisar do microscópio para observar os cristais formados na água.
A experiência é a seguinte:
Coloca-se um punhado de arroz cozido em dois potes de vidro. Num eles escreva algo bom, positivo, como por exemplo "muito obrigada" e cole o papel no vidro. No outro escreva algo negativo, por exemplo "seu idiota" e cole no outro vidro de arroz. Nestas fotos que coloquei abaixo, uma vez por dia, eu destampava o vidro e falava em voz alta as mesmas palavras que estavam escritas no papel, para cada porção arroz.
Depois de uma semana ocorreu exatamente o que o pesquisador diz em seu documentário. Como podem ver nas fotos, o arroz que tinha a mensagem positiva ficou muito melhor conservado do que o outro que tinha a mensagem negativa! que ficou totalmente apodrecido.


Fiz esta experiência com meu filho de 6 anos, como pode-se ver a letrinha de criança no papel colado ao pote. Escrevi também com a minha letra mais legível (pra facilitar pro arroz! risos).
Não sei exatamente o que ocorre, dentro da ciência tradicional não temos relatos destas experiências, mas é algo realmente impressionante e intrigante o resultado, digno de pararmos para pensar!!

7 comentários:

  1. Caraca, Eliane, funcionou mesmo?!
    Eu acho legal, mas sou um pé atrás com essas coisas... Mas agora que não é filme, e sim vc que fez a experiência, fiquei bem intrigado!
    Vou fazer também!

    Um beijo!
    Bernardo Brandão

    ResponderExcluir
  2. Oi Bernardo!

    Faça sim, e me conte o resultado! Um físico não pode ver isso sem querer investigar.. risos.

    Beijão colega!

    ResponderExcluir
  3. Quando vc fala e grita vc está emitindo ondas de pressão com diferentes frequências, que podem ou não interagir , criando ressonância ou não com as moléculas do arroz, o tom de raiva e xingamento e a energia q vc coloca ai, pode gerar um malefício para as estruturas do arroz. Que pode ser explicado com as teorias clássicas da física, sem quantices.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro, o experimento tb foi repetido apenas com a intenção. Colando as palavras no vidro e colocando-se a intenção de amor e de ódio. Com certeza este tipo de fenômeno é complicado para a ciência, pois não é algo que se possa medir exatamanete. Como medir uma intenção??? Não tem como dizer que é algo científico. Mas por outro lado o mundo obviamente não é este modelo limitadíssimo da Física Clássica. Todos nós experienciamos fenômenos no nosso dia a dia que nos intrigam e nos mostram que o mundo tem que ser algo mais do que a visão clássica diz. Na Scientific American tem matérias muito interessantes, de físicos atuais que estão no mundo acadêmico, mostrando que hj a física entender o mundo como quântico em todas as escalas. Já existe um novo ramos de pesquisas, chamado Biologia Quântica, onde a teoria quântica é usada para explicar fenômenos macroscópicos, como a maneira que as plantas fazem a fotossíntese e a migração de pássaros. Toda a matéria que conhecemos, estrelas, planetas e galáxias, reprensentam apenas 4% do que existe no Universo. A grande parte, os 96% restantes, são Materia Escura e Energia Escura, que os físicos não tem a menor ideia do que sejam exatamente. Ou seja, acreditar que temos algo explicado e definido hj em termos de Universo e Vida é muita ingenuidade... Não sabemos nada... e com certeza muitas teorias que explodirão nossos paradigmas ainda surgirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente . Toda a física que era ensinada tempos atrás estava correta até a descoberta do mundo quantico(que sempre existiu e só agora esta sendo observada) , após a quantica infelizmente tudo que aprendemos foi por agua abaixo

      Excluir
  5. Muito Legal, vou fazer está experiência e postar no meu blog.
    http://www.otimomesmo.com.br/

    ResponderExcluir