quinta-feira, maio 31, 2012

Deepak Chopra - Sustentabilidade (maravilhoso!)

video

Transcrição do vídeo:

Eu acho que sustentabilidade é uma questão muito importante mas isso não vai acontecer a menos que tenhamos uma mudança na consciência. Nós ainda usamos o termo meio ambiente, que é tão inadequado. Não existe esta coisa de meio ambiente, existe o nosso corpo estendido. Não podemos viver sem a atmosfera, é nossa respiração. Aquelas arvores são nossos pulmões. As águas dos rios e oceanos são nossa circulação. O velho ciclo da natureza forma nossos corpos, então pq chamamos isso de meio ambiente? É tão crucial para o que chamamos nossa vida quanto este corpo, mas isto é meu, aquilo não é meu, é um tipo de distorção perceptual grave. Pq chamo isso de meu corpo e não a árvore? Pq estou de alguma forma sentindo que estou dentro deste corpo, mas eu não estou, não há nada aqui dentro do meu corpo. O verdadeiro eu é não-local, que significa que ele está em todo lugar. Então não estou mais perto disso nem daquilo no mesmo espaço-tempo. Então, acho que sem uma mudança na nossa percepção, onde vejamos o mundo como a extensão de nosso corpo, sustentabilidade é uma boa ideia e permanece apenas como uma boa ideia. Mas se quisermos uma real sustentabilidade tem que haver uma mudança espiritual numa massa crítica de indivíduos. É isso que quero ajudar a acelerar me aliando a outras pessoas, pq acho que sustentabilidade, justiça social, conflitos, terrorismo, disparidades econômicas, pobreza radical onde metade da população do mundo vive com menos de US 2,00 por dia , 20% com menos de um dólar por dia, não são problemas separados, é um único problema: o problema do eu separado. A não ser que curemos o eu separado todos estes problemas irão existir e todas as nossas abordagens serão reducionistas, então queremos fazer isso, fazer aquilo, mas o que de fato precisamos é uma mudança na consciência. Não haverá transformação social se não houver transformação pessoal. A sociedade é feita de pessoas.
Deepak Chopra

sexta-feira, maio 25, 2012

O que á a partícula de Deus?

video

O Dr Don Lincoln, físico do Fermilab nos Estados Unidos, explica em poucos minutos o que é a partícula de Deus. Muito bom!

quinta-feira, maio 24, 2012

O observador


Feliz Física Quântica, que colocou o observador dentro da ciência!

Dia do Físico

clique na imagem para ampliar

"A Física é muito mais do que a mera resolução de equações e interpretação de dados.
Até arrisco dizer que existe poesia na física, que a física é uma expressão profundamente humana da nossa reverência à beleza da natureza.
Física é, também, um processo de autodescoberta que acontece quando tentamos transcender as limitações da vida diária através da contemplação de questões de natureza mais profunda."

Marcelo Gleiser

Perfeito! Parabéns a todos os Físicos e tb a todos os simpatizantes desta área, que de alguma forma tem o seu lado Físico tb! Abraços,

quarta-feira, maio 23, 2012

Estudo comprova que Einstein estava certo sobre expansão do universo

Britânicos e alemães afirmam que Teoria de Relatividade elaborada pelo físico é 'incrivelmente precisa'

LONDRES - A Teoria da Relatividade de Albert Einstein é "incrivelmente precisa", reafirma um estudo publicado nesta sexta-feira, (30 de março), que ressalta os acertos dos cálculos do físico alemão na hora de explicar a expansão do universo.

Dados obtidos nos estudos sobre a Teoria da Relatividade são 'totalmente consistentes' - Arquivo/AE
Arquivo/AE
Dados obtidos nos estudos sobre a Teoria da Relatividade são 'totalmente consistentes'

A conclusão é de uma pesquisa feita por uma equipe de físicos da Universidade de Portsmouth (Grã-Bretanha) e do Instituto Max Planck de Física Extraterrestre (Alemanha), cujos resultados foram anunciados em um encontro nacional de astronomia na Universidade de Manchester (Inglaterra).

Assim, a expansão do universo poderia ser explicada mediante a teoria de Einstein e a constante cosmológica, uma combinação que representa a resposta "mais simples" para este fenômeno, segundo os especialistas.

Os pesquisadores se centraram no período compreendido entre 5 bilhões e 6 bilhões de anos, quando o universo tinha quase a metade da idade de agora, e realizaram medições com uma precisão "extraordinária". A Teoria da Relatividade de Einstein prediz a velocidade pela qual galáxias muito afastadas entre si se expandem e se distanciam entre si, e a velocidade com a qual o Universo deve estar crescendo na atualidade.

Estes resultados são, segundo a pesquisadora Rita Tojeiro, "a melhor medição da distância intergaláctica já feita, o que significa que os cosmólogos estão mais perto que no passado de compreender por que a expansão do Universo está se acelerando". Neste processo parece ter um grande protagonismo a energia do vazio, relacionada com o período inicial da expansão, e segundo alguns astrofísicos também com a aceleração da expansão do universo.

Na opinião de Rita, o melhor da Teoria Geral da Relatividade de Einstein é que ela pode ser comprovada e que os dados obtidos neste estudo "são totalmente consistentes" com a noção de que esta energia do vazio é a responsável pelo efeito de expansão.

Segundo os especialistas, esta confirmação ajudará os cientistas a compreender melhor o que é que causa este misterioso processo e por que ele acontece. Eles também esperam avançar na pesquisa da matéria escura, aquela que não emite suficiente radiação eletromagnética para ser detectada com os meios técnicos atuais, mas cuja existência pode ser deduzida a partir dos efeitos gravitacionais que causa na matéria visível, tais como as estrelas e as galáxias.

Os físicos calculam que a matéria escura representa cerca de 20% do universo, e o estudo publicado parece respaldar sua existência. "Os resultados não mostram nenhuma evidência de que a energia escura seja simplesmente uma ilusão fruto de nosso pobre entendimento das leis da gravidade", acrescentou Rita.

Lama Padma Samten em Curitiba - 08 a 12 de junho

clique na imagem para ampliar

Aproveitem amigos curitibanos e dos arredores pq será a única vinda do Lama a Curitiba este ano.
A palestra no dia 12 a noite é imperdível para os iniciantes!
Será na Academia Espaço Holístico Paramitta das 20h às 21:30.
Informações pela telefone: 3018-5056

segunda-feira, maio 21, 2012

Palestra Gratuita - A Relação entre a Física Quântica e as Práticas Contemplativas

clique na imagem para ampliar

Queridos colegas,
Convido a todos para acompanhar a palestra pela radioweb de Bem Com a Vida www.radiodebemcomavida.com no dia 28/05 às 20h.
Não temos mais vagas para assistir ao vivo.
Aguardo a participação de vcs com perguntas e comentários!
Abraços,

segunda-feira, maio 14, 2012

Meditação - Globo Repórter

Dr Fernando Bignardi

Queridos amigos, assistam a esta maravilhosa matéria do Globo Repórter sobre meditação.

Destaque especial para o projeto Florescer na Mata desenvolvido pela Unifesp - Setor de Transdisciplinaridade aplicada a saúde.
O Centro de Ecologia Médica Florescer na Mata, localizado em Cotia,a 50 km de São Paulo, é um lugar especial para você resgatar o equilíbrio, a harmonia e a vida saudável por meio da reintegração com a Natureza.
Um projeto idealizado pelo Dr Fernando Bignardi,
Médico homeopata, psicoterapeuta, gerontólogo e fundador e diretor do Centro de Ecologia Médica FLORESCER NA MATA.

 Parabéns pelo lindo projeto!

segunda-feira, maio 07, 2012

Ciência comprova efeitos de cura pela energia liberada pelas mãos!

Agradecimentos a querida Rosa Emilia por compartilhar.

 
Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho ...foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição.”