sexta-feira, março 24, 2023

A Chave Quântica - livro para ensinar fisica quântica ao público infanto juvenil



Sinopse do livro “A Chave Quântica”

 

Livro para o público infanto juvenil, mas os adultos também gostarão de ler. A história começa com o desaparecimento de Vicky, uma pré-adolescente. Seus dois amigos mais próximos começam a investigar o seu sumiço, e as pistas que encontram são uma chave antiga e um bilhete escrito “física quântica”.

Ana, a amiga, começa a pesquisar na internet sobre o assunto, e junto com Pedro, o outro amigo, pedem ao professor de ciências da escola que fale sobre o tema com eles. O professor vai explicando a eles o que é física quântica, seus principais conceitos, assim como a maneira como a ciência funciona, os modelos científicos, e também sobre os paradigmas que cerceiam o meio acadêmico e científico em geral. Tudo numa linguagem muito acessível ao publico leigo e de maneira dinâmica e divertida. Esta parte visa despertar o interesse científico nos jovens. Um paralelo com a espiritualidade começa a ser feito a partir do capítulo 6.


Seguindo as pistas Ana e Pedro acabam por chegar a um misterioso hotel, chamado “Bóson Hotel”, onde o que vale por lá são as leis da física quântica. Assim o leitor poderá ver de forma fictícia a teoria toda ensinada pelo professor aos alunos.


Descobrem que sua amiga desparecida está perdida num campo quântico de infinitas possibilidades e passam por uma grande aventura para trazê-la de volta.


O livro traz uma introdução ao tema da ciência e espiritualidade, assim como uma mensagem sobre percebermos o nosso mundo interno, nossas emoções, pensamentos, e um desfecho inesperado no final!


Peça para receber os três primeiros capítulos em seu email clicando aqui

eps.xavier@gmail.com

Ou para adquirir o seu exemplar clique em

https://koieditora.com.br



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário