terça-feira, fevereiro 16, 2016

Ondas Gravitacionais - uma grande descoberta



Será possível agora "surfar" uma destas ondas gravitacionais para realizar grandes deslocamentos no espaço x tempo? Tudo indica que sim. Sem contar claro, que as ondas gravitacionais oferecem uma nova e maravilhosa maneira de explorar o universo.

Confira no link abaixo o vídeo com a explicação de Brian Greene sobre o tema.


https://www.youtube.com/watch?v=zvwiFRzJAVA



2 comentários:

  1. Excelente vídeo, pois certamente essa constatação de ondas gravitacionais interferindo no espaço-tempo, curvando-o, que corrobora os efeitos causados pelos buracos negros, isso é um pequeno passo para supostas viagens a longas distâncias, burlando o tempo, mas é mais uma grande contribuição para tal teoria.
    De fato, a ciência sempre está em busca de novos paradigmas, do desconhecido, através de previsões, que indefinidamente a cada época, conforme avanço de novas tecnologias, trará algo de novo. Por conta disso, nunca, na ciência, é seguro afirmar: isso é definitivo. A ciência precisa disso, nós precisamos disso, o homem sempre buscou isso desde os primórdios com Aristóteles e tantos outros. Com certeza ainda, em seu tempo, o homem vai quebrar a barreira do espaço-tempo, sendo capaz de fazer a tão sonhada viagem no tempo. Ora, em apenas um século o homem deu um fantástico upgrade em seu conhecimento científico, agora com o avanço tecnológico isso com certeza vai acelerar muito mais.

    ResponderExcluir