quarta-feira, março 23, 2011

Albert Einstein

Penso noventa e nove vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade se me revela. A mente avança até o ponto onde pode analisar, mas depois passa para uma dimensão superior sem saber como lá chegou. Todas as grandes revelações realizaram este salto.
A imaginação é mais importante do que o conhecimento.

 Por que esta ciência aplicada, que economiza trabalho e torna a vida mais fácil, traz a nós tão pouca felicidade?? Resposta: porque nós ainda não aprendemos a fazer uso sensível da mesma.
A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós oferecemos.
Tristes tempos os nossos. É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

A ciência é uma tentativa de conseguir que à caótica diversidade de nossas experiências sensoriais corresponda um sistema de pensamento logicamente ordenado.

Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo. O único caminho é o da intuição.

Não entendes realmente algo a menos que sejas capaz de explicá-lo a tua vovó.


A ciência sem religião é manca; a religião sem a ciência é cega.
 Sou um solitário que ama a Humanidade.
Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

 Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: Se escolher o mundo ficará sem amor, mas se você escolher o amor, com ele conquistará o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário