domingo, março 10, 2013

Curso Gratuito de Física Moderna para Professores da Rede Pública

 
clique na imagem para ampliar
 
Com muita alegria convido os Professores de Ciências e de Física da Rede Pública de Ensino para este curso gratuito que estou oferecendo em parceria com o CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas). O curso será ministrado em Curitiba.



Este é um evento do Grupo de Pesquisas “Física e Humanidades” (cliquem no link http://portal.cbpf.br/index.php?page=GruposPesquisa.Apresentacao&grupo=42 para conhecer o Grupo) do qual faço parte. O curso é oferecido exclusivamente para os Professores da Rede Pública.

O objetivo do curso é trazer para os professores as mais recentes informações da Física atual, de forma que eles possam levar estes novos e interessantes conceitos para sua sala de aula.Um lado instigante e motivador da ciência para ser trabalhado com as crianças e adolescentes.

Tópicos:

Física de Partículas:
As novas partículas encontradas; Modelo Padrão; Aceleradores de Partículas; As Partículas Transportadoras de Força;

Teoria Quântica:
Dualidade onda-partícula; Princípio da Complementaridade; Princípio da Incerteza; O Gato de Shrödinger; As Interpretações da Mecânica Quântica;
 
Teoria da Relatividade:
A dilatação do tempo; E=mc²; a geometria do Espaço x Tempo;

Teoria das Cordas:
Conceitos básicos; Universos Paralelos; Hiperespaço.





Ministrante: Eliane P Serra Xavier

Mestre em Física Teórica pela UFPR, na área de Física Quântica.

Especialista em Ensino de Física pela UFRJ.

Integrante do Grupo de Pesquisa “Física e Humanidades” do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas).
Profª de Pós-Graduação promovendo a interdisciplinaridade da Física Moderna com várias áreas de estudo.


 Encontro: dia 13 de abril, das 14h às 18h. Segundo encontro a combinar.

Local: Sala de Convenções do Edifício Palace Executive Center. Rua Padre Anchieta, 1691. Champagnat. Curitiba/PR.




Informações e inscrições antecipadas pelo e-mail fisicaquantica@uol.com.br ou pelo tel 41-9886-1769.


Nenhum comentário:

Postar um comentário