Cientistas acreditam que a chamada “partícula de Deus” ou “bóson de Higgs”, que pode explicar os fundamentos do universo, é algo real e estão para apresentar as provas. Físicos do maior colisor de partículas do mundo pretendem anunciar amanhã que praticamente confirmaram o primeiro princípio da teoria que pode dar contorno ao conhecimento científico de toda a matéria.
Corrida científica
Pesquisadores dos EUA também veem indícios do “bóson de Higgs”AFP
Físicos nos EUA reportaram ontem a descoberta de fortes indícios da existência do bóson de Higgs, a esquiva partícula conhecida como a “Partícula de Deus” e que supostamente faz com que os objetos tenham massa. Mas o grupo de pesquisadores vai esperar mais informações da Europa para confirmar uma possível descoberta.
“Nossas informações apontam fortemente para a existência do bóson de Higgs, mas precisamos dos resultados dos experimentos do Grande Colisor de Hádrons (LHC ou acelerador de partículas) na Europa para confirmar uma descoberta”, declarou Rob Roser, porta-voz do laboratório nacional americano Fermilab, no estado de Illinois. A equipe de especialistas descobriu que há apenas uma chance em 550 de que o sinal encontrado seja meramente um acaso estatístico.
“É mais fácil buscar o rosto de um amigo em um estádio com 100 mil pessoas do que uma partícula de Higgs em bilhões de colisões.”
Luciano Ristori, físico do laboratório nacional americano Fermilab.
Luciano Ristori, físico do laboratório nacional americano Fermilab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário