domingo, janeiro 12, 2014

Palestra Gratuita



 
 

Local

 
Dia: 12/02/2014 (Quarta-feira)
Horário: 19:h30 às 22:00hs
 
 
Palestrante:
Eliane Xavier é Mestre em Física Teórica na área de Física Quântica pela UFPR e Especialista em Ensino de Física pela UFRJ. Atualmente é pesquisadora do grupo Física e Humanidades do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas) no Rio de Janeiro. Praticante budista, aluna do Lama Padma Samten desde 2004, trabalha com a relação dos temas: Ciência – Consciência – Espiritualidade e Qualidade de Vida. Ministra Cursos Livres, Palestras e aulas em Cursos de Pós-Graduação promovendo a interdisciplinaridade da Física Quântica com outras áreas de estudo e trabalho.
 
Programa:
 
- O nascimento da física quântica – a ideia do quantum;
- A dualidade onda-partícula;
- O papel do observador na Física Quântica;
- Física Quântica e Meditação;
- Salto Quântico e Criatividade;
- A Física Quântica no Quotidiano.
 
 
Objetivo

Divulgar os conceitos básicos da Física Quântica, as novas descobertas científicas, e como o novo paradigma quântico pode melhorar imensamente nossa qualidade de vida.

Público Alvo...

Pessoas de qualquer idade e qualquer área de trabalho/estudo que desejam saber mais sobre a Física Quântica e sua aplicação na vida prática.

Metodologia

Todo o material utilizado é adaptado para o público leigo e de fácil entendimento. Não é necessário nenhum pré-requisito para a participação no evento. 


 
Inscrições no link:
 
http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder_oferec?cOferec=7769

A Palestra faz parte do programa RENOVA
O programa RENOVA – CRIATIVIDADE EM AÇÃO é baseado no PACC – Programa de Ativação Cerebral Criativa, a partir de fundamentos científicos da Neurociência atual, tendo como objetivo promover a qualidade de vida e saúde mental. A proposta é promover e expandir capacidades percepto-cognitivas, favorecer a socialização e criatividade, facilitar o uso de novas estratégias para a vida diária através do incentivo de auto-estima, convivência e manutenção da autonomia social e pessoal.Tem caráter lúdico e preventivo com a finalidade de manter funções cerebrais como percepção, memória, raciocínio, dentre outras, da clientela a partir de 55 anos, sem distúrbios graves neu rológicos e/ou psicológicos. Lançamento livro de histórias de vida dos autores/participantes.
http://www.cce.puc-rio.br/sitecce/website/website.dll/folder_curso?nCurso=renova


2 comentários:

  1. Fortunée N. Nigri21 de janeiro de 2014 12:50

    Tenho escutado falar sobre esse assunto, mas não tenho pouco conhecimento nessa área. Acho uma ótima oportunidade de me informar e ter mais esclarecimentos sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Ola Eliane, meu nome é Carlos Bayeux, sou professor e muito gostaria de participar de seu curso na PUC do dia 12 de fevereiro próximo; no entanto as vagas estão encerradas. Haverá outra data ou, se possível, me incluir, caso ocorra alguma desistência? Desde já agradeço, abraço! Carlos

    ResponderExcluir